fbpx

Últimos dias de inscrições para trabalhos técnicos no Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica – SENDI 2020

O prazo termina na próxima segunda-feira, dia 17

Vitória, 12 de fevereiro de 2020 – O Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica – SENDI 2020 encerra na próxima segunda-feira, dia 17, o  prazo para as inscrições de trabalhos técnicos. Empresários, empreendedores, e representantes no geral de distribuidoras públicas e privadas/ do Brasil podem participar da seleção. Os interessados devem cadastrar os trabalhos por meio do site www.sendi.org.br.

Os trabalhos técnicos abordam temas relacionados às macrotendências no que tange à transformação do setor de energia, como por exemplo, os 3D’s: digitalização, descarbonização e descentralização. No total, serão mais de 20 temas disponíveis dentro de quatro áreas distintas: técnico, comercial, institucional e inovação. Entre eles estão “Qualidade de energia”, “Planejamento e Gestão de Ativos”, “Recuperação de energia” e “Meio ambiente e sustentabilidade”.

O principal evento do setor de distribuição de energia elétrica do Brasil, acontece entre os dias 23 e 26 de junho de 2020, em Vitória, no Espírito Santo. O SENDI 2020 será pela primeira vez organizado pela EDP. O evento prevê a participação de 4 mil pessoas.

Além da apresentação dos trabalhos nessa área, o evento contempla ainda o EXPOSENDI, composto por 12 plenárias com apresentações simultâneas sobre temas de interesse do setor elétrico;  e o Rodeio Nacional de Eletricistas, competição tradicional entre os profissionais do setor elétrico. Diferentemente de um rodeio tradicional, no qual os peões enfrentam touros e cavalos, neste rodeio, eletricistas e técnicos qualificados se deparam com postes, equipamentos e estruturas que representam uma rede de distribuição de energia elétrica.

Sobre a EDP no Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 14 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Sobre a Abradee

 A Abradee reúne 41 concessionárias de distribuição de energia elétrica – estatais e privadas – atuantes em todas as regiões do País e que, juntas, são responsáveis pelo atendimento de 99,6% dos consumidores brasileiros. Atua há 44 anos para o desenvolvimento do setor de distribuição de energia elétrica brasileiro. A cada ano, as distribuidoras investem R$ 16,1 bilhões em melhorias, segurança e modernização das redes elétricas, inserindo novos padrões construtivos, como as redes isoladas e protegidas, além de mecanismos de proteção e automação de rede.

A Abradee tem como bandeira contribuir para o desenvolvimento do País por meio de um segmento de distribuição de energia elétrica sustentável e eficiente, com oferta de serviços de qualidade reconhecida pelos clientes. A visão é agregar valor para as empresas distribuidoras, para os clientes e para o País, constituindo-se num agente efetivo de desenvolvimento do setor elétrico.