Estrutura Organizacional

Macro Fluxo de Governança Abradee e I|Abradee

Atribuições e Funções Sumárias da Estrutura

É o órgão colegiado encarregado do processo de decisão da Associação e do Instituto em relação ao seu direcionamento estratégico. Além de definir estratégias, compete ainda monitorar a Diretoria, atuando como elo entre esta e a Distribuidoras de Energia Elétrica Associadas. Responsável pela aprovação do orçamento anual, autorizar a representação judicial ou extrajudicial, etc.

Tem a responsabilidade pela eficácia e o nom desempenho do órgão, conforme orientação do Conselho articulando com o presidente da Associação o posicionamento da Associação, monitorar continuamente o ambiente político-institucional e alinhar no conselho os temas que afetam a sustentabilidade do setor, etc.

Examinar os balancetes periódicos apresentados pelo Presidente da Associação, examinar o balanço anual elaborado pela Diretoria emitindo parecer opinar sobre a situação financeira da Associação, convocar reuniões, etc.

Elaborar o Planejamento Anual da Associação e o respectivo orçamento anual, desempenhar todas as funções executivas necessárias à defesa dos interesses do Associados. Responsável pela gestão da organização, pela condução entre a equipe técnica e o conselho Diretor e pela representação externa Abradee e i | Abradee.

Responsável pela coordenação das análises e estudos para aprimoramento da regulação técnico e econômica, pelo suporte aos Associados nas demandas regulatórias, bem como pelo assessoramento do Presidente nas tarefas a serem desenvolvidas em nome da Associação; e na obtenção dos resultados estabelecidos.

Responsável pelas acoes de inovação, capacitação e gestão do conhecimento da Abradee e i | Abradee, com objetivo de propor e operacionalizar as diretrizes estratégicas emanadas pelo Conselho Diretor, bem como pelo assessoramento de Presidente nas tarefas a serem desenvolvidas em nome da Associação e na obtenção dos resultados estabelecidos.

Coordenar os serviços jurídicos e de relações institucionais visando segurança legal e institucional do segmento de Distribuição de Energia.

Responsável por assegurar a consecução dos objetivos da Abradee e i | Abradee no que tange a comunicaÇão interna, com os Associados, funcionários e prestadores de serviços. Responsável também pela comunicação externa com mídias, associações e demais segmentos da sociedade relacionados ao Setor de Distribuição, etc.