fbpx

Semana do Meio Ambiente: Amazonas Energia planta mudas em homenagem a colaboradores vítimas da COVID-19

Assessoria de Imprensa

Nesta quinta (10), a Amazonas Energia realizou o plantio de mudas de Ipê e Cumaru no Parque Estadual Sumaúma, localizado na Av. Bacuri, s/n, bairro Cidade Nova. O evento foi realizado em homenagem a colaboradores da Companhia vítimas da COVID-19, e contou com a presença de parentes dos entes queridos que se foram.

No dia 5 de junho, é comemorado o “Dia Mundial do Meio Ambiente”, e para intensificar sobre a importância de preservar o planeta, a Amazonas Energia está realizando, de 05 a 12 de junho, uma programação diversificada com ações socioambientais internas e externas. No dia 12 de junho acontecerá o enceramento das ações comemorativas à semana do meio ambiente, no município de Silves. Serão distribuídas cestas básicas e plantio de mudas de Andiroba e Castanha-do-Brasil. A ação será realizada em parceria com a Prefeitura de Silves por meio da SEMMA, visando a recuperação da Área de Preservação Permanente (APP) do Rio Urubu.

Os eventos têm o objetivo de destacar a importância da preservação do meio ambiente, da utilização adequada dos recursos naturais, sustentabilidade, projetos socioambientais, gestão de resíduos sólidos e consumo consciente. O Dia Mundial do Meio Ambiente é importante para lembrarmos o quanto o planeta é afetado pelas nossas atitudes e que devemos ter responsabilidades com o meio ambiente. A Amazonas Energia tem realizado importantes projetos de sustentabilidade, visando a redução de impactos ambientais.