fbpx

Se ligue! Campanha nacional faz alerta para acidentes com a rede elétrica

A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) lançou em 29 de junho a sua 17ª Campanha Nacional de Segurança para a prevenção de acidentes com a rede elétrica. Com o slogan “Se ligue! Entre a vida e a sorte, escolha viver com segurança.”, a Associação e as 39 distribuidoras associadas buscam chamar a atenção da população para os cuidados necessários com a rede elétrica. A iniciativa pretende também fornecer orientações e dicas relacionadas ao uso seguro da rede elétrica para preservar a nossa vida e a de outras pessoas.

No último ano, foram registrados no Brasil 756 acidentes envolvendo a rede elétrica, dentre esses, 270 foram fatais, 174 são considerados como lesão grave e 312 como lesão leve. Em relação ao ano anterior (2021), foram 35 mortes a menos, enquanto o número total de acidentes caiu em 80 ocorrências. O presidente da Abradee, Marcos Madureira, destaca que, embora tenha havido uma queda no número de acidentes, em comparação ao ano de 2021, o alerta permanece:

“a segurança em relação à rede elétrica é uma questão crucial e deve ser abordada com muita seriedade. Acidentes envolvendo eletricidade podem ter consequências graves, incluindo ferimentos e até mesmo perda de vidas. As distribuidoras tratam o assunto como prioridade e esta campanha visa justamente a essa ampla conscientização da população, protegendo e preservando vidas”.

Marcos Madureira, presidente da ABRADEE

Quer saber mais? Clique aqui e confira as dicas e materiais disponíveis no site exclusivo da Campanha de Segurança 2023. Compartilhe com amigos e familiares. Essas informações podem salvar vidas.