fbpx

Para comemorar o Dia da Amazônia, EDP lança podcast Energia para Transformar, focado em sustentabilidade

Episódios discutirão temas relacionados às mudanças de pensamento nas empresas e suas implicações na sociedade

A agenda ESG ganhou espaço no debate da sociedade, passou a ter papel decisivo na tomada de decisão de investidores e tornou-se um eixo central para a estratégia de futuro das empresas. Ciente disso, a EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, lança o podcast Energia para Transformar, que debaterá temas ligados à sustentabilidade, diversidade e mudanças climáticas. Os episódios estarão disponíveis nas principais plataformas de áudio.

O primeiro episódio foi lançado nesta sexta-feira, (3), com o tema “Emergência Climática e o nosso papel”. O programa teve a participação de Paulo Artaxo, professor da Universidade de São Paulo (USP) e Dominic Schmal, diretor de Sustentabilidade da EDP. Foram discutidos temas como o impacto das mudanças climáticas no país, os efeitos em acontecimentos como a crise hídrica brasileira e os compromissos assumidos por governos e empresas para enfrentarem o problema global.

O segundo programa vai ao ar no dia 10 de setembro a discussão do podcast gira em torno da “Diversidade e Responsabilidade Corporativa”, com as presenças de Priscila Gama, presidente do Instituto das Pretas, e Glaucia Santos, gerente executiva de Gestão de Pessoas da EDP Brasil. O programa debaterá os aspectos da diversidade, sua importância no ambiente corporativo e os desafios de tornar companhias ambientes mais inclusivos no que diz respeito a expressões culturais, diferenças físicas, étnicas, crenças, modos de vida, classes sociais, dentre outros.

Encerrando a temporada, o último episódio vai discutir “Arte e Investimento Social Privado para gerar impacto positivo”. Contando com a participação do artista independente Eduardo Srur e de Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP, o episódio abordará como a cultura pode ser um instrumento para canalizar investimentos e alcançar bons resultados em termos de impacto.

“Entendemos o podcast como uma importante forma de se discutir de maneira didática e efetiva temas de interesse da sociedade. Dessa forma, utilizamos a ferramenta para abordar a sustentabilidade e trazer informação sobre pautas relevantes como mudanças climáticas, inclusão social pela cultura e diversidade”, destaca Dominic Schmal, diretor de sustentabilidade da EDP.

Sobre a EDP no Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, além de atuar em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Foi eleita em 2020 a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em Governança e Sustentabilidade, estando há 15 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. Siga a EDP em: Site | LinkedIn