Notícias e
artigos

Confira aqui textos autorais dos executivos da Abradee e as principais notícias da entidade.

 topo

OUVIDORIA DA COSERN É ELEITA PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO COMO UMA DAS TRÊS MELHORES DO BRASIL EM PREMIAÇÃO DA ANEEL

Natal, 03 de agosto de 2020

A Ouvidoria da Cosern foi reconhecida pelo terceiro ano consecutivo como uma das três melhores do Brasil na categoria empresas de grande porte na 3ª edição do prêmio criado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para destacar as melhores Ouvidorias das Distribuidoras de Energia Elétrica do Brasil. Em 2018 e 2019, a Cosern recebeu o troféu na categoria Ouro e este ano ficou com a premiação Bronze.

A cerimônia virtual foi transmitida ao vivo na última quinta-feira (30) pelo canal da Agência no YouTube (www.youtube.com/aneel) e contou com a participação do diretor-geral da Aneel, André Pepitone, do diretor da Agência, Sandoval Feitosa, do presidente do Fórum de Ouvidores, Leci José Coimbra, além da presença de representantes das empresas finalistas.

“Essa premiação que acontece hoje é algo que devemos celebrar, graças à realização de um trabalho grandioso e de união entre todos os que atuam no setor. Mas cabe ressaltar que, neste momento, o grande premiado é o consumidor.” Afirmou Leci José Coimbra, presidente do Fórum de Ouvidores.

“Criada em 2012, a Ouvidoria da Cosern é um setor fundamental no relacionamento dos 1,4 milhão de clientes com a concessionária”, lembra Maria Aparecida Oliveira, Gerente da Ouvidoria da Cosern. “Receber mais esse reconhecimento da Aneel nos deixa felizes e com ainda mais responsabilidade sobre o nosso trabalho, que é colocar o cliente sempre em primeiro lugar”, complementa.

Em 2015, a Ouvidoria da Cosern criou o projeto “Ouvidoria Itinerante”, passando por diversas cidades potiguares com o objetivo de aproximar ainda mais dos clientes. De lá para cá, já foram realizadas dezenas de ações associadas a outros serviços levados aos consumidores, tais como consumo seguro e consciente de energia elétrica, serviços comerciais, regulação do setor elétrico, direitos e deveres do consumidor e divulgando o papel do Conselho de Consumidores da Cosern

Serviço:

Para se comunicar com a Ouvidoria da Cosern, o cliente pode utilizar os seguintes canais:

Internet: Portal da Ouvidoria no site da Cosern (www.cosern.com.br)

Telefone: 0800 084 0404, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e 13h30 às 17h30

WhatsApp: (84) 991618936  (Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h30 às 17h30)

E-mail: ouvidoria.rn@neoenergia.com

Correspondência: Rua Mermoz, 150 Cidade Alta, Natal- RN. CEP: 59.025-250

Atendimento presencial: Suspenso, aguardando retomada das atividades presenciais.

Foto: Canindé Soares/Cosern/Divulgação

Sobre a Cosern

Detentora da melhor pontuação no ranking entre as empresas com mais de 400 mil clientes do Nordeste no Prêmio Aneel de Qualidade e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa da Neoenergia, está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:

  • Enviar um Whatsapp para o número (84) 3215-6001.
  • Enviar um SMS para 28116, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone; ou
  • Telefonar para o 116.

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Cosern.

Para mais Informações sobre
as ações da abrade