fbpx

MURO DO EDIFÍCIO-SEDE DA COSERN TRANSFORMA-SE NO SEGUNDO MAIOR PAINEL GRAFITADO DO RN

Ação é mais um tipo de linguagem utilizada pela concessionária potiguar para transmitir dicas de segurança no uso de energia elétrica

Natal, 28 de maio de 2019

O muro do Edifício- Sede da Cosern, localizado na descida do viaduto do Baldo em direção ao Rio Potengi, região Central de Natal, está se transformando no segundo maior painel grafitado (com 750 metros quadrados, fica atrás apenas do pintado no muro da subestação Igapó, em São Gonçalo do Amarante, com 800 metros quadrados) pelas mãos dos artistas do “#Coletivo 08” (Miguel Carcará, Vitor Silva, Suco, Marcos, Bob Jhow e F. Black).

A intervenção artística faz parte do projeto “Grafite, Arte e Segurança nas Subestações”, desenvolvido pelas áreas de Segurança e de Comunicação Externa da Cosern. Os artistas foram convidados para ocupar o espaço com esse tipo de arte urbana, que é mais um tipo de linguagem utilizada pela Cosern para transmitir dicas de segurança no uso de energia elétrica aos consumidores.

O mesmo trabalho de grafitagem foi feito em agosto de 2016 no muro da subestação Centro, nas esquinas da Av. Prudente de Morais com o Canal do Baldo, no bairro do Tirol, e no final de outubro no muro subestação Igapó, em São Gonçalo do Amarante. A Cosern também grafitou o muro da subestação Alecrim com dicas de segurança no uso de energia elétrica em novembro de 2018.

Fotos: Cosern/Divulgação

Sobre a Cosern

Eleita em pesquisa da Aneel sobre satisfação dos clientes como a 3ª Melhor Distribuidora do Brasil e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é a sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados. A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:

• Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone;

• Baixar o aplicativo da Cosern, utilizar a função “Falta de Energia” para agilizar o atendimento; ou

• Telefonar para o 116.

DICAS DE SEGURANÇA COSERN
Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone116 da Cosern.