fbpx

Eletropaulo é reconhecida com o Prêmio Valor Inovação Brasil 2018

Em São Paulo, uma das maiores metrópoles do mundo, um cliente da Eletropaulo realiza a troca de titularidade da conta de energia por meio da nossa Agência Virtual. Já em Barueri, o cliente também conta com um medidor inteligente instalado em sua residência, equipamento que identifica e corrige a falta de energia remotamente, e que possibilita ao morador fazer o controle de sua conta de luz em tempo real.

Ao mesmo tempo, uma série de inovações tecnológicas e de procedimentos nos permitem fazer cada vez mais manutenções na rede, preventivas e corretivas, sem precisar desligar a energia elétrica, reduzindo o impacto para o cliente.

“O uso da inovação e da tecnologia na oferta de serviços é uma tendência mundial e prioridade para nós da Eletropaulo. Entendemos que fomentar a criatividade e a inovação são primordiais para o crescimento do negócio e para a conectividade entre as diversas atividades da companhia”, ressalta Renato Costa, diretor de TI e Inovação da Eletropaulo.

Reconhecimento do mercado

Nossos esforços em promover e acelerar a inovação em nossas operações, incluindo treinamentos e capacitações das equipes internas, assim como a geração de novos negócios nos trouxeram um importante reconhecimento no Prêmio Valor Inovação Brasil 2018. Fomos eleitos a empresa mais inovadora no setor elétrico.

“A Eletropaulo tem a inovação em seu DNA e o olhar voltado para o futuro, e são os nossos colaboradores que tornam isso possível. Ao integrar a inovação à nossa estratégia de negócios modernizamos nossos processos e melhoramos a qualidade do serviço que oferecemos aos nossos clientes, o que nos possibilitou receber esse valoroso prêmio”, comemora o diretor.

A transformação digital já chegou

Neste ano, mais de R$ 20 milhões estão sendo investidos em um amplo programa de transformação digital do atendimento, que utiliza inteligência artificial para otimizar processos e implementar novas tecnologias que beneficiem nossos clientes.

“A cultura da Eletropaulo é de portas abertas, o que torna o ambiente propício à iniciativa e à criatividade, facilitando a gestão participativa e colaborativa em todos os níveis para incorporar novas ideias e processos. O programa Multiplicadores da Inovação, por exemplo, mostra como os colaboradores podem disseminar o conhecimento e quais ferramentas podem utilizar para promover a inovação em suas áreas”, afirma Renato.

Fomos uma das primeiras empresas a se estruturar para promover a alavancagem da inovação no setor de energia. As ações mais relevantes estão se tornando programas permanentes, como o “Smart Grid”, considerado a maior iniciativa de redes inteligentes do Brasil no desenvolvimento e implementação de soluções de monitoramento, medição, supervisão, comunicação e inteligência na rede elétrica, integrando e levando os sistemas da companhia a um novo patamar tecnológico.

Destacamos também nossa parceria com o CUBO Coworking, que atua como um importante centro de empreendedorismo tecnológico no Brasil, e a participação no Movimento Open 100 Startups da Wenovate, que conecta grandes empresas e startups. Além disso, fomos uma das empresas selecionadas para participar do Programa iTec de desafios tecnológicos, criado pela ANPEI (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras) para promover parcerias tecnológicas entre organizações de diversos setores e startups. Adicionalmente, participamos do Programa Acelera Startup da Fiesp, que visa a aproximar investidores e empreendedores inovadores.

“Nos guiamos pelo conceito de inovação sustentável. Temos consciência do nosso papel e do nosso compromisso em gerar valor ao negócio e a todos os nossos públicos. Estamos alinhados ao movimento de transformação para a indústria 4.0 e ao mundo digital, e esse olhar à frente nos situa como uma empresa pioneira no mercado de energia”, finaliza o executivo.

As iniciativas de inovação da Eletropaulo estão vinculadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura, que integra a Agenda 2030 da ONU com a qual estamos comprometidos.