fbpx

EDP recebe carta de recomendação para certificação ISO 37001

A norma internacional reconhece as boas práticas de prevenção e combate ao suborno
São Paulo, 11 de dezembro de 2019 – Na última semana, a EDP, empresa que atua em toda a cadeia do setor elétrico brasileiro, teve suas boas práticas de governança reconhecidas ao obter a Carta de Recomendação para a certificação da Norma ISO 37001. A certificação do Sistema de Gestão Antissuborno reforça ainda mais a cultura de integridade e transparência da Companhia.

O processo durou cerca de seis meses, divididos entre o Assessment, com diagnóstico do programa de Compliance e diagnóstico de conformidade; Auditoria interna, com a fase documental, com análise de requisitos e sistemas; e, por fim, a Auditoria externa. Além disso, 37 pessoas foram entrevistadas em diversas áreas da empresa. A certificação tem validade de três anos, com manutenções anuais.
‘’Ainda são poucas as empresas no Brasil que possuem esta certificação. A obtenção da ISO é fruto do esforço de toda a companhia, visando o reconhecimento do trabalho realizado na prevenção e combate à corrupção. Temos regras e processos, mas, acima de tudo, temos uma cultura e suporte da nossa administração com o objetivo de fortalecer o posicionamento íntegro e transparente da Empresa’’ afirma João Paulo Mateus, diretor de Compliance da EDP.

Sobre a EDP Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Geração, Distribuição, Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia. Possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, e atende cerca de 3,5 milhões de clientes pelas suas Distribuidoras em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, tornou-se a principal acionista da CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 13 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.