fbpx

EDP mantém certificação de excelência das práticas de gestão ambiental e segurança do trabalho no Espírito Santo

Desde 2012, a Concessionária tem assegurado o cumprimento dessas normas

Vitória, 04 de agosto de 2020 – A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, manteve sua certificação ISO 14001, do Sistema de Gestão Ambiental (SGA), atestando que suas instalaçõesestão adequadas aos mais rigorosos padrões ambientais, e OHSAS 18001 da gestão de segurança e saúde ocupacional, em nove subestações no Estado.

A ISO 14001 e OHSAS 18001 são normas internacionais que verificam requisitos relacionados aos temas, certificando a qualidade da gestão da empresa. A EDP assegura o cumprimento das regras desde 2012.

“A manutenção das certificações inicia-se desde um rigoroso monitoramento dos requisitos legais, até a implementação e revisão de procedimentos relevantes na área de meio ambiente, pertinentes ao Sistema de Gestão Ambiental”, ressalta Reinilson Cesário, gestor executivo da EDP.

A auditoria foi finalizada no mês de julho e, de forma a garantir a segurança de todos, as reuniões com os colaboradores envolvidos com o escopo ocorreram de forma remota (online) e como resultado, não foram detectados desvios nos processos auditados, portanto, a gestão da empresa está em conformidade com os requisitos das normas.

 

SubestaçãoMunicípio
AraçatibaViana
CamburiVitória
GoiabeirasVitória
Barra do JucuVila Velha
ItapoãVila Velha
XuriVila Velha
ManguinhosSerra
Serra SedeSerra
CariacicaCariacica

 

Nos últimos cinco anos, a EDP no Espírito Santo investiu mais de R$ 1,3 bilhão na expansão e modernização da rede elétrica, combate às perdas, infraestrutura e atendimento ao cliente.

O plano de investimento da Concessionária incrementa as áreas de expansão e modernização da rede elétrica, substituições preventivas de equipamentos, combate às perdas e infraestrutura e atendimento ao cliente, fundamentais para a continuidade de um serviço de qualidade superior, além do incremento da segurança do sistema elétrico. A EDP no Espírito Santo está entre as melhores distribuidoras do Brasil em termos de qualidade de serviço.