fbpx

EDP é reconhecida como a companhia elétrica mais sustentável do mundo no índice Dow Jones

Com sua melhor classificação, o Grupo se destacou entre 103 utilities elétricas. A Empresa integra o índice, referência global em ESG, há 14 anos consecutivos

O grupo EDP foi reconhecido pela S&P Dow Jones Índices como a empresa mais sustentável do setor elétrico no mundo entre 103 empresas avaliadas. Com uma nota final de 91 pontos (em 100), 3 a mais do que no último ano, a EDP conseguiu em 2021 sua melhor avaliação no Índice, no qual figura há 14 anos consecutivos. Entre os 27 critérios analisados, a EDP obteve a pontuação máxima em oito, recebendo assim a distinção de “Best in Class”: gestão de risco e de crise; materialidade; reporte ambiental; reporte social; influência em políticas públicas; cidadania; riscos relacionados com água e oportunidades de mercado.

Este reconhecimento, que acontece num ano que contou com um número recorde de participações, com 1.843 empresas inscritas, 33% a mais do que em 2020, realça o compromisso da EDP com as boas práticas de sustentabilidade nas suas diferentes dimensões e o impacto positivo que geram, não apenas na sua operação, mas em diferentes áreas da economia e da sociedade. Enquanto líder da transição energética, a EDP mantém-se alinhada com o desenvolvimento sustentável e com o combate às alterações climáticas, práticas fundamentais para garantir a proteção do ambiente e a criação de valor.

O Dow Jones Sustainability é considerado referência mundial na área da sustentabilidade e foi criado em 1999 como o primeiro benchmark, em nível global, do desempenho não-financeiro para empresas listadas em bolsa. Além dos indicadores econômicos e financeiros, a metodologia analisa critérios como transparência, modelo societário, gestão de risco, as relações com os diversos stakeholders, responsabilidade socioambiental, entre outros aspectos ESG.

Sobre a EDP no Brasil

Presente há mais de 20 anos no País, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. Com mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, a Companhia tem negócios em Geração, Transmissão, e Soluções em Serviços de Energia voltados ao mercado B2B, como geração solar, mobilidade elétrica e mercado livre de energia. Em Distribuição, atende cerca de 3,6 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Em 2021 foi eleita pelo segundo ano consecutivo a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em ESG, figurando há 15 anos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Siga a EDP em: Site | LinkedIn