fbpx

EDP e Abradee realizam lançamento oficial do SENDI 2020

O maior evento de distribuição de energia elétrica do País acontece pela primeira vez no Espírito Santo e deverá reunir cerca de 4 mil pessoas de todo o Brasil

Vitória, 21 de agosto de 2019 – A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, e a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) reúnem nessa quinta-feira, dia 22, em Vitória, no Espírito Santo, autoridades, empresários e imprensa para o lançamento oficial XXIV Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI). O maior fórum de discussões do segmento de distribuição de energia elétrica do Brasil tem como intuito apresentar e discutir tendências do setor, promover a inovação e o desenvolvimento, partilhar melhorias no modelo regulatório, bem como promover a troca de experiências entre as empresas distribuidoras de energia elétrica, fomentando ideias para o desenvolvimento da qualidade dos serviços prestados.

Em 2020, o SENDI, que acontece a cada dois anos, promovido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), será realizado pela primeira vez no Espírito Santo, sob a coordenação do Grupo EDP.

O lançamento da XXIV edição do SENDI será às 15 horas, no SESI Arte Galeria (Avenida Nossa Senhora da Penha, 2053, em Santa Lúcia, Vitória – no térreo do prédio da Findes), com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande; do presidente da Abradee, Marcos Aurélio Madureira da Silva; do presidente da EDP no Brasil, Miguel Setas; e do vice-presidente de Redes da EDP, Michel Itkes. Na oportunidade, serão compartilhados com convidados e imprensa os detalhes do evento, que acontecerá em junho do próximo ano.

“O SENDI reúne profissionais de todo o Brasil e do exterior e palestrantes nacionais e internacionais renomados para apresentar e discutir as tendências de desenvolvimento do setor elétrico do País”, afirma o vice-presidente de Redes da EDP, Michel Itkes.

O Seminário acontece desde 1962 e promove debates com foco nas tendências do segmento de distribuição de energia elétrica. Além de palestras e painéis, o SENDI possui uma programação diversificada, com destaque para os trabalhos técnicos, ExpoSendi e demoday (espaço voltado para startups), entre outros.

É no SENDI que acontece, também, o Rodeio Nacional de Eletricistas, uma competição entre eletricistas de todo o País, que demonstram a realização das suas tarefas diárias, disseminando práticas seguras e inovadoras a todas as concessionárias do Brasil.

Sobre a EDP no Espírito Santo

A EDP, distribuidora de energia do Espírito Santo, está entre as empresas privadas que mais investem no Estado. Contribuindo para o desenvolvimento econômico e sustentável e levando conforto e qualidade de vida aos capixabas, nos últimos cinco anos, a Empresa realizou investimentos que totalizaram R$ 1,3 bilhão.

Sua área de concessão compreende 70 dos 78 municípios do Estado, abrangendo mais de 90% do território do Espírito Santo e da sua população, e a Concessionária é responsável pela geração de cerca de 4 mil empregos diretos e indiretos.

O plano de investimento da EDP no Estado contempla a expansão e modernização da rede elétrica, substituições preventivas de equipamentos, combate às perdas e infraestrutura e atendimento ao cliente, fundamentais para a continuidade de um serviço de qualidade superior, além do incremento da segurança do sistema elétrico. Essa infraestrutura eleva a capacidade do Espírito Santo de atrair de novas empresas e investidores, visto que uma rede elétrica segura e confiável é um dos principais atrativos para a instalação de novas indústrias e comércios no Estado.

A EDP no Espírito Santo está entre as melhores distribuidoras do Brasil em termos de qualidade de serviço e Vitória é a capital brasileira com melhor qualidade de serviço, com uma interrupção média inferior a 3 horas por ano.

Consciente de sua responsabilidade socioambiental, a EDP desenvolve ações que beneficiam as comunidades, como o curso gratuito Escola dos Eletricistas, voltado para jovens que buscam uma qualificação profissional.

Por meio do Instituto EDP, a Distribuidora desenvolve iniciativas para a geração de renda, melhora da qualidade do ambiente estudantil, incentivo ao esporte e apoio à saúde. Nos últimos 10 anos, foram cerca 90 mil pessoas beneficiadas em mais de 150 ações sociais no Espírito Santo.

Sobre a Abradee

A Abradee reúne 41 concessionárias de distribuição de energia elétrica – estatais e privadas – atuantes em todas as regiões do País e que, juntas, são responsáveis pelo atendimento de 99,6% dos consumidores brasileiros. Atua há 44 anos para o desenvolvimento do setor de distribuição de energia elétrica brasileiro. A cada ano, as distribuidoras investem R$ 16,1 bilhões em melhorias, segurança e modernização das redes elétricas, inserindo novos padrões construtivos, como as redes isoladas e protegidas, além de mecanismos de proteção e automação de rede.

A Abradee tem como bandeira contribuir para o desenvolvimento do País por meio de um segmento de distribuição de energia elétrica sustentável e eficiente, com oferta de serviços de qualidade reconhecida pelos clientes. A visão é agregar valor para as empresas distribuidoras, para os clientes e para o País, constituindo-se num agente efetivo de desenvolvimento do setor elétrico.

 

Anote

Lançamento oficial do SENDI 2020

Data: 22 de agosto (quinta-feira), às 15 horas

Local: SESI Arte Galeria (Avenida Nossa Senhora da Penha, 2053, em Santa Lúcia, Vitória – no térreo do prédio da Findes)