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COSERN SOLICITA QUE CLIENTES PRIORIZEM CANAIS DIGITAIS DE ATENDIMENTO

Serviços de atendimento e manutenção da companhia seguem fluxo normal, bem como Lojas e pontos próprios de arrecadação

Natal, 16 de março de 2020

A Cosern, empresa da Neoenergia, solicita que os seus clientes priorizem o uso dos canais digitais de atendimento para se informar sobre a prestação de serviços e atendimentos emergenciais da distribuidora.

A medida faz parte do plano de prevenção adotado pela Neoenergia para suas distribuidoras no Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e São Paulo para prevenir e conter o avanço do COVID-19. As ações adotadas estão focadas na saúde e na segurança das comunidades onde a Neoenergia atua, dos seus colaboradores e dos seus familiares.
As Lojas de Atendimento e os pontos de arrecadação próprios da Cosern continuam funcionamento normalmente e, neles, foram adotadas medidas preventivas contra o coronavírus, tais como a oferta de álcool em gel para assepsia das mãos.

“É importante lembrar que prestamos um serviço essencial para a população e temos um papel fundamental neste momento. Confio na responsabilidade de cada um dos nossos colaboradores para o cumprimento das medidas adotadas para evitar a disseminação do COVID-19 e para manter os serviços que prestamos para milhões de cidadãos brasileiros”, afirmou o CEO da Neoenergia, Mario Ruiz-Tagle.

Ainda que o grau de letalidade do vírus seja considerado baixo, o seu alto poder de disseminação exige que a sociedade se organize para controlar o aumento do número de pessoas contaminadas. Por isso, a companhia implementou um plano de prevenção.
Dentre as iniciativas internas adotadas estão a proibição de viagens internacionais e nacionais, com exceção de casos aprovados internamente, a restrição de visitas de prestadores de serviços e fornecedores nas instalações da companhia e a suspensão de eventos internos e externos. Além disso, os colaboradores que retornarem do exterior, seja a viagem por motivos profissionais ou de lazer, cumprirão um período de afastamento de 14 dias em casa, atuando de forma remota. Salvo exceção àqueles que apresentarem exame negativo para coronavírus.

Para ajudar aos colaboradores na adoção das boas práticas de combate ao vírus e na implementação das medidas, foi enviada uma cartilha digital com dicas como: “evite aglomerações de pessoas como reuniões presenciais e afins”, “não compareça, temporariamente, em treinamentos, seminários, workshops ou palestras, sejam internas ou externas”, “sempre que possível, utilize nossas ferramentas corporativas de reuniões”, entre outras foram compartilhadas com os colaboradores por e-mail.

SERVIÇO:
Os canais digitais de atendimento da Cosern são:
• Central de Relacionamento com o Cliente:
116, gratuito, disponível 24 horas, todos os dias da semana.
• Site:
www.cosern.com.br
• Aplicativo:
Disponível para os sistemas IOS e Android.
• Canais oficiais nas Redes Sociais:
Facebook: cosernoficial
Twitter:_OficialCosern
• SMS para informar interrupção no fornecimento de energia:
26560 (basta informa apenas o número da conta contrato).
Sobre a Cosern
Detentora da melhor pontuação no ranking entre as empresas com mais de 400 mil clientes do Nordeste no Prêmio Aneel de Qualidade e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa da Neoenergia, está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:
• Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone;
• Baixar o aplicativo da Cosern, utilizar a função “Falta de Energia” para agilizar o atendimento; ou
• Telefonar para o 116.
DICAS DE SEGURANÇA COSERN
Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Cosern.