Notícias e
artigos
Confira aqui textos autorais dos executivos da Abradee e as principais notícias da entidade.
Confira aqui textos autorais dos executivos da Abradee e as principais notícias da entidade.
Período exige reforço nos cuidados com o manejo de equipamentos agrícolas perto da rede elétrica na hora de plantar e colher alimentos;
Natal, 03 de junho de 2020
A estação chuvosa de 2020 está sendo uma das mais intensas dos últimos 08 anos no Rio Grande do Norte (confira dados oficiais abaixo), provocando uma verdadeira transformação na flora e na fauna da zona rural de todos os municípios potiguares.
A Cosern, empresa da Neoenergia presente em todas essas localidades, reforça as orientações de segurança para quem mora ou trabalha no campo com energia elétrica na hora de plantar e de colher os frutos da terra proporcionados pelas boas chuvas.
Confira as orientações de segurança da Cosern:
Dados oficiais sobre chuvas e “sangia” de açudes
De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), órgão do Governo do Estado, entre janeiro e maio a chuva média observada em todo estado foi de 670,9 milímetros – 15% a mais do que o esperado para o período. Em 2020, até agora, houve um resultado melhor do que todo 2019 ano que encerrou um ciclo de 06 anos de seca (2012-2017) no estado. Dados do Instituto de Gestão das Águas (Igarn), outro órgão do Governo do Estado que monitora açudes, rios e lagoas, apontam que 11 reservatórios com mais de cinco milhões de metros cúbicos de água já “sangraram” em todo Rio Grande do Norte até agora.
Fotos: Canindé Soares/Cosern/Divulgação
Sobre a Cosern
Detentora da melhor pontuação no ranking entre as empresas com mais de 400 mil clientes do Nordeste no Prêmio Aneel de Qualidade e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa da Neoenergia, está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).
Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:
DICAS DE SEGURANÇA COSERN
Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Cosern.
Para mais Informações sobre
as ações da abradee