fbpx

COSERN é reconhecida pelos clientes como melhor distribuidora do nordeste entre as empresas com mais de 400 mil consumidores no prêmio ANEEL de qualidade

Natal, 13 de fevereiro de 2020

A Cosern, empresa da Neoenergia, foi reconhecida nesta quarta-feira (12) como a 3a Melhor Distribuidora do Nordeste (Categoria Geral) e obteve a Melhor pontuação no ranking entre as empresas com mais de 400 mil clientes da região no Prêmio Aneel de Qualidade 2019.

A distribuidora potiguar, controlada pela Neoenergia, recebeu nota 67,55 em pesquisa de satisfação do tipo presencial-domiciliar realizada pela empresa Qualitest – Inteligência em Pesquisa para a Aneel no período de 31 de julho a 29 de outubro de 2019.

A pesquisa avaliou a percepção do consumidor a respeito da qualidade e do valor percebido, da sua confiança no fornecedor, da fidelidade e da sua satisfação integral. A divulgação ocorreu durante cerimônia realizada no auditório do Instituto Serzedello Corrêa, na sede do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília.

Estiveram presentes ao evento o Superintendente de Serviços Técnicos da Cosern, Antônio Carlos Queiroz, a Gerente de Comunicação Externa e representante do Departamento de Relações Institucionais e Governamentais da Neoenergia no Rio Grande do Norte, Karine Severo, e o Gerente de Experiência com Cliente da Neoenergia, Júlio Giraldi.

Esta premiação da Aneel – anteriormente chamada de Índice de Satisfação do Consumidor (Iasc) – tem como objetivo fomentar a melhoria contínua na qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica no país, retrata o grau de contentamento do consumidor e é divulgada anualmente pela Agência, desde 2000. A Aneel premia as distribuidoras mais bem avaliadas, desde que atingida a pontuação mínima de 60 pontos.

Outros reconhecimentos importantes da Cosern em 2019

Em março de 2019, a Ouvidoria da Cosern foi eleita pela segunda vez como a melhor do Brasil pela Aneel.

Em junho de 2019, a Companhia recebeu pela 9ª vez o troféu Top of Mind 2019 como a empresa potiguar que mais investe em Cultura e Meio Ambiente, entregue pela Revista Foco Nordeste.

Em julho de 2019, a Cosern conquistou o reconhecimento de Melhor distribuidora do Nordeste e Segunda Melhor do Brasil na 21ª edição do Prêmio da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) 2019.

Em novembro de 2019, o Diretor Presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini, recebeu em nome da Cosern o troféu “Transformadores” na 4ª edição do Fórum Negócios, realizado na Arena das Dunas.

Sobre a Cosern

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa da Neoenergia, está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).
Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:

• Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone;

• Baixar o aplicativo da Cosern, utilizar a função “Falta de Energia” para agilizar o atendimento; ou

• Telefonar para o 116.

DICAS DE SEGURANÇA COSERN
Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Cosern.