fbpx

Copel conquista prêmio Aneel de Qualidade Região Sul

Concessionária ficou em segundo lugar no ranking nacional

A Copel ficou em primeiro lugar na 18ª edição do Prêmio Aneel de Qualidade, na categoria Região Sul acima de 400 mil unidades consumidoras em 2020. O anúncio aconteceu ontem em transmissão online e representa uma conquista importante pois reflete a avaliação dos próprios clientes. A Copel também conquistou o segundo lugar nacional.

Na abertura da premiação, o diretor-geral da Aneel, André Pepitone, ressaltou que mesmo diante de um novo e inesperado desafio em 2020, a agência manteve o foco no fornecimento de energia com qualidade e que a percepção do consumidor é o que indica os vencedores do prêmio.

Presente à solenidade, o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, elogiou as concessionárias, que, apesar das dificuldades, se superaram e no geral prestaram um serviço de qualidade e eficiência, cumprindo os limites de duração e frequência de interrupções no fornecimento de energia estabelecidos pela agência reguladora.

O diretor da Copel Distribuição, Maximiliano Orfali, ressaltou o comprometimento de todos os empregados da concessionária na busca de uma prestação de serviços com qualidade e confiabilidade, mesmo com as dificuldades enfrentadas no ano passado, com a pandemia do novo coronavirus. “Como diz o nosso lema, somos um time que ama e se orgulha do que faz”, completou.

A promoção avaliou 51 permissionárias e 53 concessionárias de energia elétrica em todo o Brasil entre novembro de 2020 e fevereiro de 2021. Foram entrevistados 29.611 consumidores de 612 munícipios atendidos pelas distribuidoras de energia e a premiação contemplou 14 categorias. As vencedoras receberão seus troféus e certificados nos próximos dias.