Notícias e
artigos
Confira aqui textos autorais dos executivos da Abradee e as principais notícias da entidade.
Confira aqui textos autorais dos executivos da Abradee e as principais notícias da entidade.
Empresa pede aos clientes que priorizem o atendimento virtual e só se dirijam às lojas de atendimento caso seja realmente necessário
Natal, 07 de agosto de 2020
Para contribuir com o distanciamento social em tempos de pandemia da COVID-19, a Cosern ampliou o atendimento digital. Os mais de 1,4 milhão de clientes contam com os serviços comerciais oferecidos pela empresa por meio de aplicativo e plataformas online. Os clientes também podem solicitar serviços e esclarecer dúvidas utilizando o WhatsApp.
O aplicativo é simples, evita o contato presencial e, consequentemente, o risco de contágio. Após acessar a ferramenta pelo número (84) 3215-6001, o cliente também dispõe de mais de 50 serviços, sem a necessidade de deslocamento.
Em meio ao impacto provocado pela pandemia, a concessionária disponibilizou também um canal exclusivo para negociação de débitos. O cliente pode acessar o Portal de Negociação para quitar contas de energia em aberto. A nova plataforma digital oferece uma série de vantagens para os consumidores, tais como flexibilização de pagamento e disponibilidade 24 horas por dia. As condições diferenciadas estarão disponíveis por tempo limitado.
A oportunidade oferecida tem a finalidade de contribuir para que os clientes regularizem sua situação e evitem o acúmulo de faturas nesse período de crise sanitária. No canal digital, o consumidor tem a possibilidade de quitar a fatura à vista, pagar no débito com o cartão virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial) ou parcelar a conta de energia em até 12 vezes iguais no cartão de crédito, ambos por meio da Flexpag.
São aceitos os cartões de crédito das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex. Para clientes com mais de duas faturas vencidas, a empresa disponibiliza o parcelamento de acordo com o perfil do cliente.
O Portal de Negociação pode ser acessado por meio do site www.cosern.com.br. O cliente realiza um cadastro com seu CPF e código do cliente para ser direcionado às opções de negociação. Após inserir os dados pessoais, o consumidor poderá visualizar o débito e as condições de pagamento disponíveis.
A tecnologia está integrada ao processo de transformação digital da Neoenergia. Nesse contexto, a empresa está modernizando não apenas a negociação como também o atendimento comercial. Por meio do WhatsApp, o cliente pode optar pela modalidade de pagamento que melhor se adequa à sua condição. Caso a escolha seja para quitação à vista, receberá um código de barras para pagamento. Se optar pelo parcelamento, o usuário será direcionado para a plataforma de negociação.
Medidas de segurança para acesso às Lojas
A reabertura das lojas de atendimento da Cosern obedece a uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). No entanto, para ter acesso ao espaço interno é preciso seguir uma série de critérios de segurança. Além do número limitado de pessoas no interior da loja (varia por tamanho), na entrada é necessário aferição de temperatura corporal e higienização de mãos, além do uso obrigatório de máscaras.
As medidas de controle são necessárias para assegurar a proteção de clientes e colaboradores. Na maioria das lojas, a Cosern instalou tentas para proteger do calor e do sol quem precisa ficar esperando do lado de fora para ter acesso à loja.
A Cosern pede aos seus clientes que priorizem o atendimento pelos canais digitais e se dirijam as lojas de atendimento presencial somente se for necessário.
Foto: Cosern/Divulgação
Sobre a Cosern
Detentora da melhor pontuação no ranking entre as empresas com mais de 400 mil clientes do Nordeste no Prêmio Aneel de Qualidade e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa da Neoenergia, está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).
Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:
DICAS DE SEGURANÇA COSERN
Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Cosern.
Para mais Informações sobre
as ações da abradee