ATENDIMENTO POR MEIO DOS CANAIS DIGITAIS DA COSERN CONTRIBUI COM DISTANCIAMENTO SOCIAL

ATENDIMENTO POR MEIO DOS CANAIS DIGITAIS DA COSERN CONTRIBUI COM DISTANCIAMENTO SOCIAL

ATENDIMENTO POR MEIO DOS CANAIS DIGITAIS DA COSERN CONTRIBUI COM DISTANCIAMENTO SOCIAL

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Empresa pede aos clientes que priorizem o atendimento virtual e só se dirijam às lojas de atendimento caso seja realmente necessário

Natal, 07 de agosto de 2020

Para contribuir com o distanciamento social em tempos de pandemia da COVID-19, a Cosern ampliou o atendimento digital. Os mais de 1,4 milhão de clientes contam com os serviços comerciais oferecidos pela empresa por meio de aplicativo e plataformas online. Os clientes também podem solicitar serviços e esclarecer dúvidas utilizando o WhatsApp.

O aplicativo é simples, evita o contato presencial e, consequentemente, o risco de contágio. Após acessar a ferramenta pelo número (84) 3215-6001, o cliente também dispõe de mais de 50 serviços, sem a necessidade de deslocamento.

Em meio ao impacto provocado pela pandemia, a concessionária disponibilizou também um canal exclusivo para negociação de débitos. O cliente pode acessar o Portal de Negociação para quitar contas de energia em aberto. A nova plataforma digital oferece uma série de vantagens para os consumidores, tais como flexibilização de pagamento e disponibilidade 24 horas por dia. As condições diferenciadas estarão disponíveis por tempo limitado.

A oportunidade oferecida tem a finalidade de contribuir para que os clientes regularizem sua situação e evitem o acúmulo de faturas nesse período de crise sanitária. No canal digital, o consumidor tem a possibilidade de quitar a fatura à vista, pagar no débito com o cartão virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial) ou parcelar a conta de energia em até 12 vezes iguais no cartão de crédito, ambos por meio da Flexpag.

São aceitos os cartões de crédito das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex. Para clientes com mais de duas faturas vencidas, a empresa disponibiliza o parcelamento de acordo com o perfil do cliente.

O Portal de Negociação pode ser acessado por meio do site www.cosern.com.br. O cliente realiza um cadastro com seu CPF e código do cliente para ser direcionado às opções de negociação. Após inserir os dados pessoais, o consumidor poderá visualizar o débito e as condições de pagamento disponíveis.

A tecnologia está integrada ao processo de transformação digital da Neoenergia. Nesse contexto, a empresa está modernizando não apenas a negociação como também o atendimento comercial. Por meio do WhatsApp, o cliente pode optar pela modalidade de pagamento que melhor se adequa à sua condição. Caso a escolha seja para quitação à vista, receberá um código de barras para pagamento. Se optar pelo parcelamento, o usuário será direcionado para a plataforma de negociação.

Medidas de segurança para acesso às Lojas

A reabertura das lojas de atendimento da Cosern obedece a uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). No entanto, para ter acesso ao espaço interno é preciso seguir uma série de critérios de segurança. Além do número limitado de pessoas no interior da loja (varia por tamanho), na entrada é necessário aferição de temperatura corporal e higienização de mãos, além do uso obrigatório de máscaras.

As medidas de controle são necessárias para assegurar a proteção de clientes e colaboradores. Na maioria das lojas, a Cosern instalou tentas para proteger do calor e do sol quem precisa ficar esperando do lado de fora para ter acesso à loja.

A Cosern pede aos seus clientes que priorizem o atendimento pelos canais digitais e se dirijam as lojas de atendimento presencial somente se for necessário.

Foto: Cosern/Divulgação

Sobre a Cosern

Detentora da melhor pontuação no ranking entre as empresas com mais de 400 mil clientes do Nordeste no Prêmio Aneel de Qualidade e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa da Neoenergia, está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:

  • Enviar um Whatsapp para o número (84) 3215-6001.
  • Enviar um SMS para 28116, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone; ou
  • Telefonar para o 116.

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Cosern.

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