fbpx

Amazonas Energia fecha o mês de Janeiro com mais de 3.200 pontos do Sistema de Medição Centralizada instalados pela cidade

Desde a permissão para retorno das instalações, ocorrida em dezembro de 2022, a concessionária de energia elétrica trabalhou para retomar o projeto, beneficiando os bairros do Parque 10, Tarumã, Planalto, União, Nova Cidade, Cidade Nova, Colônia Santo Antônio, Vila Nova Ceasa, Comunidade Indígena Parque Cemitério das Tribos, Comunidade Coliseu e União da Vitória.

Nesta terça-feira (31), a Amazonas Energia fechou o mês de Janeiro com mais de 3.200 pontos do Sistema de Medição Centralizada (SMC) instalados em 12 regiões da cidade de Manaus.

O projeto vem alcançando diversos pontos da cidade, nos mais variados tipos de clientes, trazendo mais qualidade de energia para comércios e áreas residenciais. Além disso, a Amazonas Energia também promoveu a regularização de áreas clandestinas, como as comunidades Coliseu e Comunidade Indígena Parque Cemitério das Tribos.

A regularização de clandestinos permite aos moradores do local, pela primeira vez em anos, documentos de residência permanente em seus nomes, proporcionando não só uma energia de qualidade e mais segurança aos domicílios, como também dignidade aos moradores.

O SMC é o projeto de modernização da medição, que está sendo implementado pela Amazonas Energia. Além de proporcionar mais segurança na leitura, o novo sistema inteligente permite um monitoramento 24h e em tempo real das ocorrências nas redes. A grande novidade deste sistema é que, além do acompanhamento de sua leitura pelo visor instalado na residência, o SMC disponibiliza leituras em tempo real no aplicativo e site da Amazonas Energia.

Nestes locais, o cliente receberá o total de 4 leituras diárias diretamente do sistema de medição, num intervalo de 6h entre as leituras, assim como será disponibilizada a quantidade de kwh de consumo ao fim do dia.

Sobre o acompanhamento das leituras pelo aplicativo, o Diretor Comercial da Amazonas Energia, Francisco Romário Wojcicki, destaca ainda que o cliente poderá controlar os seus hábitos de consumo diariamente, fazendo um uso mais racional e consciente da energia elétrica, o que certamente possibilitará a ele uma economia maior ao fim do mês. Melhorias tecnológicas como estas são importantes para despertar a disciplina para a criação de novos hábitos com vistas ao consumo sustentável de energia elétrica.”

Todos os equipamentos empregados no projeto, além de atender às exigências da Resolução nº 1.000/2021 – ANEEL e Procedimentos de Distribuição da agência reguladora (PRODIST), possuem o selo de aprovação junto ao INMETRO e a disposição da rede e cabeamentos obedecem rigorosamente às disposições da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT. Todo este investimento, além de promover a melhoria da qualidade de energia entregue, vai contribuir na redução de custos operacionais da concessionária de energia que, segundo a regulação da ANEEL, é considerada para fins de revisão tarifária, podendo refletir positivamente aos consumidores em uma redução de tarifa de energia elétrica.

Saiba mais no site da Amazonas Energia