fbpx

Agosto vermelho: campanha nacional alerta para acidentes com a rede elétrica

Abradee e distribuidoras ampliam ações de conscientização e lançam Agosto Vermelho no calendário nacional

A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) inaugura no calendário nacional o Agosto Vermelho: mês de conscientização sobre acidentes com a rede elétrica.  A iniciativa da Abradee faz parte da 17ª Campanha Nacional de Segurança para a prevenção de acidentes elétricos: “Se ligue! Entre a vida e a sorte, escolha viver com segurança.”. Somente no último ano, foram registrados no Brasil 756 acidentes envolvendo a rede elétrica, dentre esses, 270 foram fatais. O maior número de mortes está relacionado à construção ou manutenção predial, cabo energizado no solo, furto de condutor/equipamento de energia, ligação elétrica clandestina e incidentes com equipamentos e máquinas agrícolas.

E para reforçar a campanha, durante todo o mês de agosto, a Abradee e as distribuidoras de energia elétrica em todo o país irão promover uma série de iniciativas educacionais e de conscientização. A campanha será veiculada em mídias sociais, com o objetivo de alcançar o maior número possível de pessoas.

“Essas campanhas são de extrema importância, pois ajudam a sensibilizar a população para questões preventivas. Além disso, elas ajudam a mobilizar a sociedade para ações concretas como a mudança de comportamento”.

afirma o presidente da Abradee, Marcos Madureira

“Queremos promover o Agosto Vermelho anualmente para lembrar a população de como é importante cuidar para que atividades próximas à rede elétrica sejam realizadas de forma consciente, escolhendo a segurança em vez da sorte”, ressalta Madureira. “A promoção de causas sociais e de saúde em meses específicos com cores remetendo a elas é uma prática que deve ser valorizada e incentivada. Vamos, juntos, fazer do Agosto Vermelho uma nova data relevante nesse calendário que salva vidas”, finaliza.

Confira a live realizada ontem (7/8) no Instagram da ABRADEE sobre o #AgostoVermelho. A ação online teve participação da diretora de Comunicação e Sustentabilidade da ABRADEE, Cristina Garambone.