fbpx

Abradee se solidariza com a população da grande São Paulo em novo episódio de fortes chuvas e vendavais

A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica – Abradee se solidariza com a população da grande São Paulo que enfrenta, mais uma vez, os efeitos dos desastres causados por eventos climáticos extremos, com fortes chuvas e vendavais. A entidade também reforça seu apoio às distribuidoras das áreas de concessão envolvidas que têm atuado de forma contingencial e ininterrupta para o restabelecimento do fornecimento de energia, primando pela segurança de profissionais em campo e da população.

Os eventos climáticos extremos, que se intensificaram nos últimos anos no Brasil e no mundo, têm exigido das distribuidoras de energia elétrica intensa revisão de seus planos de contingência, considerando as mudanças no cenário climático. Medidas já estão sendo adotadas e endereçadas para garantir ações preventivas e planos de resposta a emergências mais arrojados, que atenuem os efeitos destes desastres sobre a rede elétrica e, consequentemente, sobre a população.

É preciso destacar também que, situações como a vivenciada por São Paulo, demandam que as equipes de eletricistas que atuam para o restabelecimento da energia avancem na medida em que as condições de segurança das regiões afetadas sejam liberadas pelas autoridades locais.

Por isso, a Abradee reforça a importância do diálogo institucional respeitoso entre os agentes públicos e as concessionárias de energia como iniciativa primordial na construção integrada de soluções de mitigação de impactos imediatos à população e aos desafios futuros.