fbpx

XIII Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica intensifica combate aos acidentes com foco nas principais causas

Com o slogan, É aí que mora o perigo, eu me ligo na vida, campanha promovida pelas distribuidoras e lançada na Semana Nacional de Segurança 2019, de 5 a 11 de agosto, pretende combater os acidentes que ocorrem com a população por contato com as redes elétricas.

Brasília, 5 de agosto de 2019 – É aí que mora o perigo, eu me ligo na vida! O slogan da XIII edição da Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica traduz a forma como as distribuidoras de energia elétrica pretendem chamar a atenção da população para o tema, alertando para os riscos com a rede e os cuidados necessários no dia a dia. A campanha promovida pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e as 41 distribuidoras associadas pretende focar as ações de conscientização nas principais causas de acidentes, buscando eliminá-los, considerando inclusive, a elevação observada no último ano de aproximadamente 3% no número de ocorrências, e de 5,8% nos acidentes fatais.

Este ano, a Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica realizada pelas concessionárias pretende alcançar toda a população brasileira. A campanha será lançada na semana de segurança, que ocorre entre os dias 5 e 11 de agosto de 2019, mas sua aplicação com as ações de conscientização para prevenção de acidentes, será realizada ao longo de todo o ano pelas distribuidoras.

Durante a campanha, estas ações são articuladas pelas empresas em uma força-tarefa em suas áreas de concessão, com divulgação de informações nas contas de luz, palestras educativas em escolas e canteiros de obras e mapeamento de áreas com maior ocorrência de acidentes para ações específicas. Também são veiculados spots de rádio, anúncios na mídia, distribuição de cartilhas e folhetos explicativos com dicas de prevenção de acidentes.

Download do Release

Download da Apresentação