fbpx

VALE LUZ COSERN” RETORNA NESTA QUINTA-FEIRA (06) E EXPANDE TROCA DE RESÍDUOS SÓLIDOS POR DESCONTO NA CONTA DE LUZ PARA EMPRESAS E CONDOMÍNIOS

  • Desde 2013, projeto já recolheu 689 toneladas de resíduos sólidos recicláveis e concedeu R$ 198.369,72 de descontos na conta de 5.756 famílias potiguares;

 Tendas móveis do “Vale Luz” vão funcionar como ponto para pagamento de faturas de energia;

 Natal, 05 de agosto de 2020

O projeto “Vale Luz”, desenvolvido pelo Programa de Eficiência Energética Cosern e regulado pela Aneel, volta a funcionar nesta quinta-feira (06) com atendimento em dias alternados em quatro pontos de Natal e Parnamirim (confira abaixo o cronograma semanal).

Neste retorno, haverá duas novidades: expansão da troca de resíduos sólidos recicláveis por descontos na conta de luz para empresas e condomínios e a possibilidade pagamento das faturas de energia nas tendas móveis (serão aceitos pagamentos exclusivamente em cartão).

Boa alternativa para ajudar no orçamento familiar e incentivar o ciclo sustentável na sociedade, o “Vale Luz Cosern” estava suspenso desde o dia 18 de março como parte do plano de prevenção adotado pela Neoenergia para prevenir e conter o avanço da COVID-19.

Para retomada das atividades do projeto foi elaborado protocolo de segurança alinhado com medidas rigorosas de prevenção contra a COVID-19, em conformidade com o estabelecido pelos órgãos públicos competentes. Desde que foi lançado, em 2013, o projeto já recolheu 689 toneladas de resíduos sólidos recicláveis e concedeu R$ 198.369,72 de descontos na conta de 5.756 famílias potiguares.

No primeiro trimestre de 2020, mais de 46 toneladas de materiais foram entregues nos pontos de coleta em Natal e Parnamirim, ganhando um destino sustentável e ajudando a reduzir os danos ao meio ambiente.

Empresas e condomínios

Para participar, a empresa e/ou condomínio deve encaminhar uma solicitação para o e-mail eficiencia@neoenergia.com com o envio das fichas de inscrição, disponíveis no site da Cosern (www.cosern.com.br). Uma equipe do projeto entrará em contato para verificar a possibilidade de atendimento de acordo com as premissas exigidas (não possuir vínculo com cooperativas de catadores, possuir a pratica de separação dos resíduos sólidos, possuir área para acesso do caminhão do projeto).

Calendário do “Vale Luz Cosern”

Terças, Quintas e Sábados: Carrefour (Candelária)

Segunda (quinzenal): Rede Mais (Cidade da Esperança)

Quarta e Sexta: Bom Dia (Santos Reis, Parnamirim)

Segunda (quinzenal): Rede Mais (Nova Descoberta)

 

Fotos: Cosern/Divulgação

Sobre a Cosern

Melhor Distribuidora do Nordeste e 2ª Melhor do Brasil no Prêmio Abradee 2019 e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é a sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:

  • Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone;
  • Baixar o aplicativo da Cosern, utilizar a função “Falta de Energia” para agilizar o atendimento; ou
  • Telefonar para o 116.

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone116 da Cosern.