Natal, 24 de julho de 2018
Cinco integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Cosern promoveram na manhã desta 4ª feira (24) na esquina das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho, em Natal, uma ação educativa com a comunidade focada na importância do uso seguro de energia elétrica.
De posse de panfletos educativos e marcadores de páginas com mensagens sobre o tema, o grupo abordou os frequentadores de um dos pontos de concentração de pedestres mais importantes de Natal para dar dicas de segurança (confira algumas abaixo) e falar sobre a importância da prevenção de acidentes com energia elétrica.
À comunidade, a equipe formada por Luciano França, Luciano Ataíde, Ana Cláudia Rabelo, Aline Buonora e Expedito Araújo ensinou que pequenas mudanças no comportamento dentro das residências – tais como revisão periódica das instalações elétricas, substituição de “T” por filtros de linhas nas tomadas e cuidados na hora de construir ou reformar imóveis mantendo distância da rede elétrica, entre outras dicas – fazem toda a diferença na segurança do uso da energia.
A ação vai se estender por outros pontos do estado nos próximos meses com o intuito de mostrar que muitos acidentes com a rede elétrica acontecem por desatenção e podem ser evitados se tomarmos alguns cuidados.
Confira as dicas de segurança da Cosern:
. Para podar árvores próximas à rede elétrica, entre em contato com a Cosern no telefone 116;
. Solte pipa longe do fio do poste;
. Não faça ligação clandestina de energia, além de ser crime, coloca sua vida em risco;
. Em caso de fio caído, mantenha distância e ligue para Cosern no telefone 116;
. Evite acidentes, não suba em postes, pois há risco de choque elétrico.
Fotos: Cosern/divulgação
Sobre a Cosern
A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados. A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).