Imprimir

Blitz de segurança atende mais de 3 mil pessoas. Eletropaulo realiza 500 ações no primeiro semestre

Blitz de segurança atende mais de 3 mil pessoas

Eletropaulo realiza 500 ações no primeiro semestre

A Eletropaulo realiza semanalmente blitzes de segurança na sua área de concessão, com o objetivo de promover a conscientização dos perigos da rede elétrica. No primeiro semestre, a concessionária realizou 500 ações em 28 bairros de diversas cidades como, São Paulo, Carapicuíba, Santo André, São Caetano do Sul, Cotia, Santana do Parnaíba, Diadema, Osasco, entre outros.

Até julho, mais de 3 mil pessoas participaram da ação e 99% delas aprovaram o formato que a concessionária utiliza. A população participa de atividades interativas em uma van personalizada, que passa por praças, obras e lojas de materiais de construção.

As atividades informais de construção civil, com trabalhadores autônomos e com baixo grau de especialidade, merecem atenção especial da empresa. A maioria dos acidentes ocorre em obras irregulares que acabam avançando em direção à rede elétrica, já instalada, desrespeitando as distâncias mínimas de segurança. Contato de vergalhões, barras de ferro, trilho de cortinas e madeiras com a rede elétrica ou a incorreta utilização de andaimes são os principais riscos.

A companhia realiza diversas ações de prevenção de acidentes, com o uso de mídias de massa (anúncios em TV e rádio), blitz em construção civil, entrega de folhetos e programa de segurança para conscientização da população (palestras nas escolas, ONGs e empresas).

Lucas Nogueira

Assessoria de Imprensa – Eletropaulo