Imprimir

Colaboradores da COSERN promovem ação educativa sobre uso seguro de energia elétrica com a comunidade em natal

 

Natal, 24 de julho de 2018

Cinco integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Cosern promoveram na manhã desta 4ª feira (24) na esquina das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho, em Natal, uma ação educativa com a comunidade focada na importância do uso seguro de energia elétrica.

De posse de panfletos educativos e marcadores de páginas com mensagens sobre o tema, o grupo abordou os frequentadores de um dos pontos de concentração de pedestres mais importantes de Natal para dar dicas de segurança (confira algumas abaixo) e falar sobre a importância da prevenção de acidentes com energia elétrica.

À comunidade, a equipe formada por Luciano França, Luciano Ataíde, Ana Cláudia Rabelo, Aline Buonora e Expedito Araújo ensinou que pequenas mudanças no comportamento dentro das residências - tais como revisão periódica das instalações elétricas, substituição de “T” por filtros de linhas nas tomadas e cuidados na hora de construir ou reformar imóveis mantendo distância da rede elétrica, entre outras dicas – fazem toda a diferença na segurança do uso da energia.

A ação vai se estender por outros pontos do estado nos próximos meses com o intuito de mostrar que muitos acidentes com a rede elétrica acontecem por desatenção e podem ser evitados se tomarmos alguns cuidados.

Confira as dicas de segurança da Cosern:

.  Para podar árvores próximas à rede elétrica, entre em contato com a Cosern no telefone 116;

.  Solte pipa longe do fio do poste;

.  Não faça ligação clandestina de energia, além de ser crime, coloca sua vida em risco;

. Em caso de fio caído, mantenha distância e ligue para Cosern no telefone 116;

.   Evite acidentes, não suba em postes, pois há risco de choque elétrico.

Fotos: Cosern/divulgação

Sobre a Cosern

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).