Imprimir

Cinco dicas para evitar a suspensão no fornecimento da energia elétrica

Falta de acesso ao medidor pode levar ao corte de luz

Simone Scarchof

Segundo a resolução 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a concessionária pode suspender o fornecimento de eletricidade nos casos de impedimento de leitura, desde que o cliente seja informado por escrito. 

A Eletropaulo está fazendo uma campanha de conscientização que recomenda cinco dicas simples para o cliente evitar o acúmulo de valores em conta e não correr o risco de ter a energia elétrica suspensa, mantendo a leitura do medidor em dia.

1.Tenha um responsável maior idade no imóvel quando o leiturista chegar. A data de leitura pode ser conferida na fatura de energia elétrica.

2.Prenda o seu animal de estimação durante a leitura;

3.Mantenha o medidor de energia limpo. Essa tarefa é de responsabilidade do cliente;

4.Peça a suspensão do fornecimento de energia em caso de mudança de imóvel. Mesmo vago, o medidor continua funcionando e o cliente poderá ser cobrado;

5.Mantenha acesso livre ao centro de medição da residência. Ao construir, coloque o medidor próximo ou voltado para a rua para que não haja a preocupação com a liberação da entrada.

É importante também ficar sempre atento à conta para eventuais mensagens, e manter todos os dados cadastrais atualizados por meio do site, call center, app ou loja física.