Imprimir

Quem somos

 

 

 A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE) é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos. A história da Associação teve início com a criação do Comitê de Distribuição (CODI), em agosto de 1975 e, posteriormente em 1995, com a constituição jurídica da instituição. São mais de 40 anos de dedicação ao desenvolvimento do setor de distribuição de energia elétrica brasileiro.

 

A Abradee reúne 51 concessionárias de distribuição de energia elétrica - estatais e privadas - atuantes em todas as regiões do país e que juntas são responsáveis pelo atendimento de 99,6% dos consumidores brasileiros.

 

Sediada em Brasília, presta serviços de apoio às suas associadas nas áreas técnica, comercial, econômico-financeira e institucional. Cabe ainda à Associação: promover cursos/seminários e editar publicações técnicas; trocar informações com entidades nacionais e internacionais, visando ao desenvolvimento e à capacitação de suas Associadas com ênfase na defesa dos interesses do Setor de Distribuição de Energia Elétrica.

 

Tendo o Setor de Distribuição como o fornecedor final de energia elétrica a consumidores (residenciais, industriais, públicos, etc.), a Associação tem como valores

  • Elevados padrões éticos;
  • Sustentabilidade do negócio das Associadas;
  • Serviços de qualidade para os clientes;
  • Desenvolvimento do país.

 

Como princípios, a Abradee busca:

  • Garantir a sustentabilidade do negócio de distribuição;
  • Assegurar a realização de investimentos que incrementem
    a eficiência operacional do sistema;
  • Buscar melhoria contínua da qualidade do serviço provido
    ao consumidor (através das distribuidoras);
  • Trabalhar por uma tarifa justa e adequada.

 

A Abradee tem, como bandeira, contribuir para o desenvolvimento do país por meio de um setor de distribuição sustentável e eficiente, com oferta de serviços de qualidade reconhecida pelos clientes.

 

A visão é de agregar valor para as empresas distribuidoras, para os clientes e para o país, sendo um agente efetivo de desenvolvimento do setor elétrico.